quarta-feira, 11 de março de 2009

Pequeneza para gente grande!



Assistir BBB de vez enquando pode ser bom!

Ontem o Bial me lembrou da história que mais me emocionou até hoje...

O autor Antoine de Saint-Exupéry no princípio da obra pede desculpa às crianças, mas precisa dedicar seu livro a gente grande, eu li de pequenina e li de quase gente grande, vou ler ainda algumas vezes e cada vez vou achar uma coisa diferente.

O questionamento do Bial ontem foi tão inovador quanto surpreendente!

Pelo autor: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

Por tal apresentador: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que CULTIVAS".

Me atrevi a lembrar da frase de meu amigo : "Conquistar todo mundo quer, mas (...) não sabe que tem que conquistar todo dia"!

Frase de Flor no livro: "É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas"...

Descrição de flor:

Ela começou a crescer, parecia vir do nada. Ficou horas se arrumando e ajeitndo suas pétalas... E é linda! Mas também orgulhosa, caprichosa e contraditória.

O Pequeno Príncipe apaixona-se e vive para atender aos caprichos: um lanchino, um para-vento, uma redoma. Mas ela nunca está satisfeita e nosso herói decide partir.

Embora pareça contraditória, entre caprichos e sabedoria, a rosa é extremamente feminina e sedutora e por isso cativa o coração do principezinho.

(...)

Mas não respondeu à minha pergunta. E disse:
— O que é importante, a gente não vê ...
— A gente não vê ...
— Será como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas.
— Todas as estrelas estão floridas.
— Será como a água. Aquela que me deste parecia música, por causa da roldana e da corda... Lembras-te como era boa?
— Lembro-me...

(...)

Se arrisque, leia! A sensação é cada vez mais profunda! Aprendendo com Principezinhos!!!!!

Nenhum comentário: