sábado, 20 de dezembro de 2008


É sempre assim...

Eu leio coisas lindas, eu guardo coisas lindas, eu penso e invento coisas lindas, mas na hora de escrever, acho que a vontade é tanta que as palavras se embaralham e atropelam ... eu leio releio e não publico!
Esse foi!
Não me lembro bem as palavras e o poeta menos ainda, mas ele disse que quem inventou o "ano" teve uma idéia genial de alimentar as esperanças dos pobres mortais.... pois apesar do tempo ser contínuo (alguém tem alguma definição de tempo???? _"É aquilo que o relógio marca" foi a melhor até agora...), agente engana a esperança contando tudo outra vez, como se desse pra voltar no tempo!!!!
Eu sou obrigada a declarar mais uma vez que sou FELIZ!
Apesar de todos os dramas diários que enfrento, nem sempre pessoais. É que se agente considera alguém de verdade, acaba por sofrer pelo outro também....
Eu queria ver todo mundo sorrir ao mesmo tempo....
Mas tem um que perdeu alguém, um que perdeu o emprego, um que mudou de andar, um que perdeu um amor, um que está com dor de cabeça, outro que está na pindaíba...
ai ai! Eu tenho carinho pra amenizar... e esse eu não regulo.
Pra compensar: Tem uns que casaram, outros que foram contratados, outra que está voltando, outro que voltou, uma que forma, uns que vão casar, as famílias vão se encontrar, uns que eu vou abraçar (um tão forte que é capaz de ele ficar "de mal" de mim).
Tem um que não volta mais....
2008 me levou embora um grande tesouro, um amigo leal e presente, fofo e sorridente, lindo e com um coração tão grande.
Era o único (como disse uma amiga em comum) que tinha muitas turmas e muitos amigos além da família, e conseguia nunca faltar a ninguém.....
Ele se interessava pelas pessoas de uma forma única, capaz de se tornar insubstituível na vida de muita gente!
Ele conseguiu unir turmas tão diferentes, que hoje mesmo distante tem um elo forte que se chama Guará, Guari, Guari Boy, Braga ou simplesmente Tiago.
Presenteava as mulheres importantes na sua vida com mimos (bombons no dia da mulher é um mimo) e carinhos, delicadeza rara e encantadora.
Tinha um colo tão confortável, que escutava horas de lamentações ou simples bobagens (ainda escuta essa ladainha, eu não o deixo).
A imaginação dele era tão fértil e pervertida que as conversas sempre rumavam para um erotismo cômico não importando o assunto inicial.
Era um bom companheiro de farra, de viagem, um excelente motorista (quando não dormia no sinal), queria ter uma "hilux" e dizia que ficaria irresistível dentro de uma. Aposto que ficaria mesmo!
Tocava bateria e gostava de rock, mas eu não o vi ou ouvi tocar... só via bateria lá na sala da casa dele....
Eu alimentei alguns hábitos ruins do meu amigo.... mas nós nos divertíamos bastante com esses excessos....
Ele alimentou minha fé com a sua luta e sua partida e o que mais me impressiona é que hoje a saudade é bonita (quase nem dói).... talvez por não ter outra coisa que ele pudesse ser na minha vida além de anjo!
Ele se tornou um exemplo a ser seguido: competente, inteligente, educado, delicado, forte, lindo, sorridente, comovente, alegre, companheiro, divertido.... e uma outra porção de qualidades que eu admiro, respeito e busco!
Eu agradeço a Deus e a você Guari só pela oportunidade de ter te conhecido!
Saudades crônicas de um amigo eterno!

Nenhum comentário: